Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil , avança nas etapas necessárias para o armamento da Guarda Civil Municipal.
24/09/2021
A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de  Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil , avança nas etapas necessárias para o armamento da Guarda Civil Municipal.

Quarenta agentes da Guarda Civil Municipal de Araruama foram selecionados e iniciaram nessa sexta-feira 24, o curso de capacitação de manuseio de armas de fogo, ministrado em parte pela empresa LR Staff, e também por meio de um convênio com a Polícia Federal. 
O Responsável pedagógico é o policial civil e instrutor de tiro, credenciado pela Polícia Federal, Jorge Ray da Silva Gomes.

O curso será todo presencial, com  duração de 150 horas de instruções teóricas, que serão ministradas em Araruama e 150 horas de aulas práticas, que vão acontecer em um clube credenciado e autorizado pelo Exército Brasileiro, em Cardoso Moreira.

 Só depois de aprovados, é que os 40 agentes vão estar habilitados a terem a concessão institucional do porte de arma de fogo.

A medida está prevista na lei federal 10.826, chamada Lei do Desarmamento, de 2003, que autoriza o porte de arma de fogo pelos guardas municipais.

A finalidade é aumentar a segurança pública dentro do município de Araruama, 
através de profissionais aptos e preparados para agir com responsabilidade, visando sempre a proteção dos moradores.


Galeria de Fotos