×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ITBI Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama vai realizar a 37ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador
14/04/2022
Prefeitura de Araruama vai realizar a 37ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, vai realizar a 37ª “Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador”. 

O evento, que já é uma tradição no município, vai acontecer entre os dias 28 de abril a 01 de maio, a partir das 10h, no Parque de Exposição Manoel Marinho Leão. 

A entrada é gratuita e a programação vai contar com:

Provas do Cavalo Mangalarga Marchador

Exposição de animais - como cavalos da raça Mangalarga Marchador, pôneis e mini vaquinhas, na tradicional Fazendinha, montada dentro do Parque de Exposição e que vai fazer a alegria das crianças e também dos adultos.

Festival do aipim – serão montadas barracas, onde os produtores vão vender pratos típicos, como carne seca na tábua com aipim e galinha caipira com aipim.

Festival Cervejeiro – os expositores são da cidade de Araruama e vão levar barris com vários tipos de cervejas artesanais para atender a todos os tipos de gostos.

Projeto Araruama Verde- haverá a distribuição de mudas de espécies nativas e da Mata Atlântica aos moradores. Cada pessoa vai poder levar uma muda para casa. Pra isso será preciso apresentar RG e CPF.

Feira de Adoção de Cães e Gatos – os bichinhos, que foram resgatados das ruas, vão estar disponíveis para adoção. O responsável precisa apresentar RG e CPF.

A Exposição promete movimentar a economia do município, valorizar o produtor rural e levar entretenimento à população. 

Confira no quadro abaixo as datas e a sequência da programação.