Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama oferece curso de beneficiamento de pescado para mulheres
20/04/2022
Prefeitura de Araruama oferece curso de beneficiamento de pescado para mulheres

As esposas de pescadores de Araruama participaram de um curso, que pode garantir a elas uma renda extra, por meio da culinária; e o melhor: aproveitando o pescado que os maridos trazem da Lagoa de Araruama.

Durante dois dias elas participaram do curso de beneficiamento e aproveitamento de peixe, promovido pela Prefeitura, em parceria com a Fiperj (Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro) e a Emater Rio. Na prática, elas aprenderam todas as etapas para usar a carne do pescado para a fabricação de quibes, almôndegas, linguiça, nuggets, e outros quitutes.

E não para por aí. Com o objetivo de estimular ainda mais o setor, a Prefeitura está construindo uma cozinha de filetagem de pescado na Colônia de Pescadores Z 28, que deverá ser usada para beneficiar os peixes. 

Nesse espaço, as mulheres também vão poder fabricar os quitutes.

Dessa maneira, o município estimula a pesca local, além de gerar mais trabalho e renda para essas famílias.


Galeria de Fotos