Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Solenidade de Corpus Christi em Araruama contará com missa e os tradicionais tapetes de sal
14/06/2022
Solenidade de Corpus Christi em Araruama contará com missa e os tradicionais tapetes de sal

A solenidade de Corpus Christi em Araruama promete reunir centenas de fiéis católicos, que tradicionalmente comemoraram a presença de Jesus Cristo vivo na Eucaristia. 

O evento é realizado pela Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Paróquia São Sebastião.

Confira a programação para essa quinta-feira (16)

08h30 - Santa Missa na Igreja Matriz São Sebastião
15h -  Terço da Misericórdia na Igreja Matriz São Sebastião
17h – Santa Missa em celebração a Corpus Christi no palco principal, montado na escadaria da Praça Menino João Hélio

Após a santa missa haverá uma promissão sobre os tapetes de sal em direção à Igreja Matriz de São Sebastião. E em seguida os fiéis retornarão para a Praça Menino João Hélio, onde vai acontecer a benção do Santíssimo Sacramento. 

A programação continua com a apresentação de músicos.

O primeiro a se apresentar será o saxofonista Gabriel Leite. Em seguida, um show católico em louvor a Corpus Christi, com Eugênio Jorge.

Para fechar a noite subirá ao palco a banda Ministério Eterna Trindade.

Vale ressaltar que devido à solenidade haverá mudanças no trânsito. A Avenida Nilo Peçanha (na altura da Igreja São Sebastião até a esquina com a avenida John Kennedy) e a Avenida Getúlio Vargas (da esquina da Avenida Nilo Peçanha até a esquina da República do Chile) serão fechadas pela Guarda Municipal a partir das 16h de amanhã (quarta-feira) para a confecção dos tapetes de sal. As vias vão ser liberadas na quinta-feira, 16, logo após o fim do evento.