×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ITBI Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Campeonato Nacional de Kitesurf tem programação de regatas na Laguna de Araruama, de sexta a domingo
24/08/2022
Campeonato Nacional de Kitesurf tem programação de regatas na Laguna de Araruama, de sexta a domingo

Agora falta pouco para a adrenalina tomar conta dos atletas na Laguna de Araruama.

Começa nessa sexta-feira, 26, e vai até o domingo, 28,  o Campeonato Nacional de Kitesurf, modalidade Bidirecional Race e uma das etapas do Freestyle.

O evento, que está sendo realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Confederação Brasileira de Vela, será aberto a toda população e vai contar, além das regatas, com shows musicais e uma praça de alimentação. 

Anota aí a programação para os três dias de competições: 

Sexta-feira- o evento tem início às 10h com a chegada dos participantes e checagem de equipamentos. Em seguida haverá a abertura das competições. As primeiras regatas (Kitesurf Bidirecional e Freestyle- classificatória após as regatas) devem começar a partir das 14h30. Os organizadores colocam o horário estimado porque tudo vai depender das condições dos ventos.

E vai rolar muita música durante o evento. A previsão é que a partir das 15h comece o show irado com os músicos do Rigoni Band.

Sábado- início às 10h; o público já vai se concentrar, pode fazer um bom lanche na praça de alimentação e depois escolher um melhor lugar para conferir as provas do Kitesurf Bidirecional e Freestyle- classificatória após as regatas, com previsão de início às 11h.

Além de apreciar as manobras radicais dos atletas o público ainda vai curtir o som da Banda Volantis, com previsão de início a partir das 15h.

Domingo-início às 10h, já com gostinho de despedida. O público vai conferir as últimas provas do Kitesurf Bidirecional (previsão de início 11h) e Freestyle final (após as regatas)(previsão de início 15h). Logo em seguida haverá a entrega de prêmios.

E, claro, muita música. Quem vai subir ao palco no último dia do evento será a Banda Valve, que promete levantar o público.

Então já se programe. As provas vão acontecer na Pontinha do Outeiro-Areal, na Laguna de Araruama, que é considerada uma das melhores raias do Brasil para esse esporte devido aos ventos que podem chegar a 17 quilômetros por hora.

Mais de 60 atletas de vários estados do país já estão confirmados para participar das regatas.

O evento, além de fomentar o turismo local, ainda incentiva a prática de esportes, principalmente entre os jovens, e ajuda a aquecer a economia do município.