×
Home Coronavírus Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ISS ONLINE ISS ONLINE (ATUALIZADO) REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Confecção de 1.34 quilômetros de tapetes de sal marca o feriado de Corpus Christi em Araruama
02/07/2019
Confecção de 1.34 quilômetros de tapetes de sal marca o feriado de Corpus Christi em Araruama

Fé e tradição reuniram milhares de cidadãos araruamenses e turistas nas ruas do Centro do município no feriado da última quinta-feira, dia 20, para prestigiarem os tapetes de sal confeccionados em homenagem ao Corpus Christi. Essa tradição, é realizada há quase um século na cidade numa parceria entre a Prefeitura de Araruama e a Paróquia São Sebastião.

Os tapetes começaram a ser confeccionados na noite de quarta-feira (19), por membros de grupos religiosos, empresas, escolas e servidores públicos que usaram de muita criatividade para enfeitarem e colorirem as ruas, totalizando assim, 1.34 quilômetros de extensão de tapete de sal. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, neste ano de 2019 foram utilizadas 57 toneladas de sal que são produzidos na própria cidade.

A prefeita Livia de Chiquinho, caminhou pelas ruas para prestigiar os tapetes de sal e ressaltou a sua satisfação em ver a empolgação da população participando da programação de Corpus Christi.

“ Fico muito feliz em ver que todos se uniram em grande harmonia para manter viva a tradição do tapete de Sal na cidade de Araruama. Este ano foram confeccionados 267 tapetes que enfeitaram mais de 1 quilômetros de extensão das ruas do município, para a procissão de Corpus Christi. ”, disse

Com intuito de incentivar ainda mais o evento, a Prefeitura de Araruama, designou uma comissão julgadora composta por representantes dos poderes Legislativo, Executivo e membros da Paróquia São Sebastião para avaliarem e premiarem os três melhores tapetes, pelo conjunto da obra (beleza, criatividade e interpretação dos temas propostos).

A entrega da premiação aconteceu após a Missa Campal, presidida pelo Frei Luiz Fernando, nas escadarias da Praça Antonio Raposo reunindo autoridades do município e centenas de fiéis, finalizando assim este lindo momento de fé, arte e cultura.