Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura vai realizar “Dia D de controle das arboviroses” (doenças, como dengue, zika e chikungunya)
23/11/2022
Prefeitura vai realizar “Dia D de controle das arboviroses” (doenças, como dengue, zika e chikungunya)

A Prefeitura de Araruama, por meio da Divisão da Vigilância Ambiental, vai realizar o “Dia D de controle das arboviroses”, que são doenças como, por exemplo, dengue, zika e chikungunya, causadas pelo vírus Aedes Aegypti.

O evento será nessa sexta-feira, 25, na Praça da Bíblia, no Centro, a partir das 08h30, com objetivo de orientar a população sobre a importância da prevenção.

No local, haverá apresentação de como funciona um laboratório na prática. A população vai poder acompanhar inclusive , por meio de um microscópio, como é a fase de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Também haverá apresentação de maquetes que mostram como deve ser um quintal de casa ideal para não atrair o mosquito.

Além disso, equipes da Divisão da Vigilância Ambiental vão distribuir panfletos com orientações sobre os cuidados que todos nós devemos tomar para manter bem longe o Aedes Aegypti.


Galeria de Fotos