Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - 1ª Formatura dos alunos da Escola Bilíngue Municipal de Araruama emociona estudantes e plateia
20/12/2022
1ª Formatura dos alunos da Escola Bilíngue Municipal de Araruama emociona estudantes e plateia

A formatura dos alunos da Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral, em Araruama, reuniu alunos, pais, professores e representantes do poder público. Uma noite de emoção e cumplicidade.

Ao todo 151 jovens, que estudaram do 6º ao 9º ano, puderam comemorar o fim de uma bela jornada. 

A Escola Bilíngue Municipal é de tempo integral, com orientação militar e tem como base os ensinamentos nas línguas português e inglês, ou seja, os jovens já saem preparados para um futuro mais promissor dominando o inglês, que é fundamental para a continuidade dos estudos e futuramente para a entrada no mercado de trabalho.

A Unidade escolar disponibiliza recursos e equipamentos de ponta e material pedagógico que favorecem o pleno desenvolvimento das habilidades dos estudantes.

O ensino é baseado na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com as disciplinas de Matemática, História, Geografia, Arte, Ciências, Educação Física e as línguas Portuguesa e Inglesa. Tem ainda a  parte diversificada que compreende os estudos de linguagens aplicadas, vivências e linguagens, circuito técnico cultural e reforço de língua inglesa, portuguesa e matemática.

Vale ressaltar que os formandos desse ano participaram de um processo seletivo em 2018 e iniciaram os estudos em 2019 em uma unidade escolar que é pioneira e uma grande referência na Região, e é um motivo de orgulho por ser pública municipal.


Galeria de Fotos