Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama realizou o “Fórum de Políticas Públicas para Mulheres”
13/03/2023
Prefeitura de Araruama realizou o “Fórum de Políticas Públicas para Mulheres”

“Aprimorar o atendimento às Mulheres em situação de violência doméstica em Araruama”. Esse foi o tema do Fórum de Políticas Públicas para Mulheres, realizado pela Prefeitura de Araruama, por meio do Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher).

O evento, que aconteceu no Teatro Municipal, contou com a presença de autoridades nas áreas do Poder Judiciário, Segurança Pública, OAB, Delegacia de Polícia e Assistência Social, entre outras…

Entre os principais temas discutidos, estão as políticas públicas, que têm o objetivo de proteger as vítimas de violência doméstica e o trabalho de prevenção a esse tipo de agressão. O evento contou com os seguintes palestrantes:

Dr. Eric Baracho Dore Fernandes- Juíz da Vara Criminal da Comarca de Araruama 

Dr. Marcelo Machado- Defensor Público da Vara de Família e de Violência Doméstica

Dr. Raphael Siqueira - Promotor de Justiça da Vara Criminal 

Flávia Correa- Secretária de Segurança 

Dr. Renato Mascarenhas- Delegado  de Polícia da 118 Delegacia de Polícia 

Dra. Fabrícia Nogueira- Coordenadora do Cram 

Dra Rosana Jardim- presidente da OAB Araruama 

Um debate rico, com propostas claras de enfrentamento.

O Cram, por exemplo, pleiteou junto à Defensoria Pública que a mesma dê prioridade no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Ficou definido que os representantes dos órgão farão reuniões a partir de agora para afinar essa proposta.

Além disso, os representantes das áreas(Judiciário, Promotoria e Delegacia de Polícia) também estão estudando a possibilidade de trazer a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para o município. 

Ao final do encontro a certeza de que a união de todas as autoridades é a base para promover as melhorias necessárias no atendimento às vítimas de violência doméstica em Araruama.


Galeria de Fotos