Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Artistas de Araruama podem ser beneficiados com verbas diretas da União por meio da lei Paulo Gustavo
20/05/2023
Artistas de Araruama podem ser beneficiados com verbas diretas da União por meio da lei Paulo Gustavo

Artistas, produtores e entidades culturais de Araruama e de todo o país podem ser beneficiados com verbas diretas da União por meio da lei federal Paulo Gustavo.

Uma decisão liminar da ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, autorizou em caráter de urgência o empenho para o pagamento das verbas e 
postergou o prazo para os efeitos de cumprimento da lei até o dia 31 de dezembro de 2023. Antes os entes federativos estavam autorizados a executar os repasses somente até 31 de dezembro de 2022.

Vale ressaltar que a lei autoriza o repasse de R$ 3,86 bilhões  em recursos federais a estados e municípios com o objetivo de minimizar os prejuízos do setor causados pela pandemia do Coronavírus. Como contrapartida a norma determina que os artistas devem promover atividades e ações para fomentar a cultura local.

A lei homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo que morreu vítima da COVID-19 em maio de 2021.

Artistas e representantes de entidades culturais de Araruama podem se inscrever nos editais de seleção do projeto, por meio do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/1Xs8Rom1NNrESa58mp7Ge61eAZgBdyMJwuc2axxJHrBU/edit