Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - A 2ª edição do Araruama Wine Jazz Festival vai reunir muita música com artistas nacionais e internacionais, vinhos e gastronomia, durante três dias de festa
12/07/2023
A 2ª edição do Araruama Wine Jazz Festival vai reunir muita música com artistas nacionais e internacionais, vinhos e gastronomia, durante três dias de festa

Um dos eventos mais esperados do ano na Região dos Lagos está chegando. A 2ª edição do Araruama Wine Jazz Festival vai reunir a sedução do mundo dos vinhos, gastronomia de excelência e grandes músicos nacionais e internacionais de jazz, blues e da música instrumental brasileira.

O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, já faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município, por meio da lei 2.572, e vai acontecer entre os dias 28 e 30 de julho, na Praça Menino João Hélio, no Centro, com entrada gratuita.

Uma das novidades é que esse ano o Festival vai contar com a presença do renomado chef Claude Troisgros, famoso por apresentar reality show de culinária em grandes emissoras de TV do país. O “mestre do sabor”, como é conhecido, vai fazer uma apresentação especial no sábado dia 29, uma aula show com preparação ao vivo de delícias que o fizeram se tornar uma celebridade, quando o assunto é gastronomia.

O evento vai contar também com restaurantes que serão instalados dentro da Praça Menino João Hélio e vão oferecer o melhor da culinária.

Para acompanhar e harmonizar tantas delícias, foram selecionados vários tipos de vinhos de renomadas casas. A pessoa vai poder comprar desde uma taça degustação até a garrafa inteira de excelentes safras.

Além disso, haverá apresentações de músicos internacionais e nacionais, que vão se apresentar em três palcos diferentes durante a festa. 

Serão mais de 10 shows de blues, jazz e música instrumental brasileira, que vão acontecer em três palcos. No interior da Praça Menino João Hélio teremos o “Palco Principal” (na escadaria) e o Palco Stand. E na orla da praia do centro, será montado o “Palco Orla”, com uma proposta bem “pé na areia, pôr do Sol.”

Anota aí toda a programação:

28 de julho (sexta-feira)

Palco Stand
10h- Dujazz
12h às 14h – Bruno Rigoni e Banda
14h às 16h30- Banda Moonshihtzo
17h- Dj Instrumental
18h às 19h – Saxofonista David Estevam Quartet

Palco Orla
17h às 18h – The Two Brothers Band

Palco Principal
19h40 – DJ Instrumental
20h- Flávio Guimarães Blues Band e Taryn Szpilman
21h30- Dudei Lima e Márvio Ciribelli Quarteto
23h – Omar Coleman – (Estados Unidos)

29 de julho (sábado)

Palco Stand
10h- Saxofonista Luiz Henrique
11h-Palestra Somellier
12h às 14h40- Banda Black Jack
15h- Saxofonista Vinicius Lage Quarteto

17h- Aula show com chef Claude Troigros

18h30- DJ Instrumental

 Palco Orla
17h-Taryn Szpilman

Palco principal
19h30- DJ Instrumental
20h- JAMZ in Black
21h30- Deanna Bogart (Estados Unidos)
23h30- Alabama Mike (Estados Unidos)

30 de julho (domingo)

Palco Stand
10h- Saxofonista Khadio
11h- Palestra Sommelier
12h- Aula show de Gastronomia
13h30 às 15h30- Laís Alfradique e Banda
15h30 às 17h- Gabriel Leite e banda
17h- DJ Instrumental

Palco Orla
17h- Jefferson Gonçalves Blues Band e Fernando Magalhães

Palco Principal
19h- Saxofonista- Violino/Baixo/Teclado
20h- Lorenzo Thompson
21h30- Orquestra Voadora