Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Araruama lidera mais uma vez o ranking como a campeã na geração de empregos na Região dos Lagos
01/09/2023
Araruama lidera mais uma vez o ranking como a campeã na geração de empregos na Região dos Lagos

O Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho,  divulgou dados da geração de emprego em todo o país no mês de julho. 

Na Região dos Lagos o grande destaque foi para Araruama, que mais uma vez lidera o ranking, estando na frente de municípios com maior arrecadação de royalties, como Saquarema. 

O município está em primeiro lugar com 894 novos postos de emprego com carteira assinada, seguido por Maricá, 232, Saquarema, com 202 e Rio das Ostras, com 145. 

A pesquisa também traz números estaduais e mais uma vez Araruama é destaque e fica atrás apenas da capital na geração de empregos em julho. O Rio registrou 6015 empregos; seguido por Araruama, com 894, São Gonçalo, com 718 e Macaé, com 646.

 Os dados que mostram o constante aquecimento da economia de Araruama ganharam repercussão e foram exibidos no jornal RJ02 da Intertv, afiliada da Rede Globo, nesta quinta-feira, 31 de agosto.

De acordo com a Prefeitura de Araruama os números positivos se devem aos investimentos em obras espalhadas pelos 5 distritos, o que tem alavancado a geração de empregos.
Todo esse crescimento também atrai a chegada e abertura de novas empresas. 

E é exatamente essa união de forças, do público e do privado, que colocam Araruama em um ciclo  virtuoso de desenvolvimento jamais visto na história do município.