Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura realizou nessa sexta-feira uma grande ação do “Outubro Rosa” para alertar sobre a prevenção ao câncer de mama em três unidades de saúde da Rede Municipal
06/10/2023
Prefeitura realizou nessa sexta-feira uma grande ação do “Outubro Rosa” para alertar sobre a prevenção ao câncer de mama em três unidades de saúde da Rede Municipal

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando uma grande programação durante todo o mês do Outubro Rosa para alertar, principalmente as mulheres, sobre os perigos e a necessidade de prevenção ao câncer de mama. 

Nessa sexta-feira, 06, as atividades aconteceram em 3 unidades de saúde da Rede Municipal. São elas: Policlínica Fazendinha, Clínica de Saúde Iguabinha e PSF Bananeiras.

Em todas elas, a médica mastologista, dra Kesley Couto de Castro ministrou palestras e ensinou o público como se faz na prática o autoexame. Importante esclarecer que se a pessoa perceber a presença de um nódulo em um seio deve procurar imediatamente ajuda médica.

As palestras vão continuar a ser realizadas em outras unidades de saúde durante todo o mês. Além disso também será realizado o Dia D “Unidos pelo Outubro Rosa”, no dia 21, na Praça da Bíblia, a partir das 09h30h.

A programação tem início com uma caminhada pelas ruas do Centro. O objetivo é despertar a conscientização das mulheres para os riscos do câncer de mama. 

Em seguida, haverá consultas com a mastologista, dra Kesley Couto de Castro, na Praça da Bíblia, e nos casos que entender necessário a médica vai dar encaminhamento para que a paciente possa realizar o exame de mamografia pela rede municipal de saúde, no Centro Municipal da Imagem.