Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura vai realizar uma ação de combate à dengue na Praça da Bíblia nessa sexta-feira
15/02/2024
Prefeitura vai realizar uma ação de combate à dengue na Praça da Bíblia nessa sexta-feira

A luta contra a dengue continua em Araruama!! Nessa sexta-feira, 16, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar mais uma grande ação de combate à doença.

Dessa vez a mobilização vai acontecer na Praça da Bíblia, das 09h às 12h. Os agentes de saúde vão distribuir panfletos e conversar com a população sobre as formas de prevenir a dengue, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que também é o transmissor da febre chikungunya e da zika.

O objetivo é conscientizar os moradores de que o combate à doença não é uma ação isolada, mas uma luta diária e que depende da união de todos nós.

É importante lembrar que o mosquito se reproduz em locais com água parada. Então, medidas simples dentro de casa ou nos quintais, como retirar pneus velhos e outros tipos de entulho, limpar bem as calhas e não deixar acumular água em pratinhos de vasos de plantas, são muito importantes nesse cuidado do dia a dia.

Por isso, precisamos da conscientização de todos. Juntos vamos vencer a luta contra o Aedes Aegypti!!