Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura realizou hoje o Dia D contra a dengue nos bairros Areal e Ponte dos Leites
24/02/2024
Prefeitura realizou hoje o Dia D contra a dengue nos bairros Areal e Ponte dos Leites

A sexta-feira foi de muita luta contra o Aedes Aegypti em Araruama. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras , realizou o Dia D contra a dengue em outros dois bairros, no Areal e Ponte dos Leites.

Um verdadeiro mutirão de casa em casa, onde foram retirados lixo e entulho dos quintais, como pneus velhos, latas e garrafas que podem se tornar criadouros para o mosquito.

Os agentes de saúde também visitaram as casas e além de orientar os moradores, também eliminaram possíveis criadouros do Aedes Aegypti, com o trabalho de pulverização.

E não dá para baixar a guarda. Todos os cuidados devem ser mantidos; até a água parada de um simples vaso de planta deve ser retirada.

Vale ressaltar que além da dengue, que pode levar a morte, o mosquito também é transmissor da chikungunya e zika; e cabe a cada um de nós fazer a sua parte; poder público e população juntos para eliminar o Aedes Aegypti.


Galeria de Fotos