Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura vai realizar o Dia D contra a dengue nos bairros Areal e Ponte dos Leites
19/02/2024
Prefeitura vai realizar o Dia D contra a dengue nos bairros Areal e Ponte dos Leites

A luta contra o Aedes Aegypti continua em Araruama. Nessa sexta-feira, 23, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras , vai realizar o Dia D contra a dengue em outros dois bairros, no Areal e Ponte dos Leites.

A ação vai ser realizada das 08h às 17h. 

Os agentes de saúde vão visitar as casas e além de orientar os moradores, vão verificar e eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, como pneus, calhas e até um simples pratinho de vaso, onde possa haver água parada.

Além disso, nos locais onde já existem focos e larvas do mosquito, será realizada a pulverização com inseticidas.

Já os profissionais da Secretaria de Obras vão realizar a limpeza e retirada de entulho e lixo dos quintais, que também podem se transformar em criadouros do Aedes Aegypti.
Por isso a Prefeitura pede a colaboração dos moradores para que permitam a entrada nos quintais dos agentes de saúde e dos profissionais da Secretaria de Obras. 

Vale ressaltar que além da dengue, que pode levar a morte, o mosquito também é transmissor da chikungunya e zika; e cabe a cada um de nós fazer a sua parte; poder público e população juntos para eliminar o Aedes Aegypti.