Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura inaugura a nova sede da Superintendência da Terceira Idade na Praça Menino João Hélio
19/02/2024
Prefeitura inaugura a nova sede da Superintendência da Terceira Idade na Praça Menino João Hélio

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Política Social, inaugurou nessa segunda-feira, 19, a nova sede da Superintendência da Terceira Idade, que fica na Praça Menino João Hélio, no centro.
Um espaço bem mais amplo e arejado, que vai oferecer mais conforto e dignidade ao público querido e ativo da “melhor idade”. A nova sede tem 367 metros quadrados, possui amplo salão para atividades, sala de espera, sala para atendimento psicológico, sala para assistência social, secretaria, cozinha, administração e banheiros masculino, feminino e com acessibilidade.

No novo espaço a Terceira Idade vai continuar tendo atendimentos com advogados, assistentes sociais, psicólogos; bem como várias atividades; entre elas aulas de aerodance, alongamento, caminhada orientada, capoterapia, dança de salão, hidroginástica, pilates, artesanato, crochê, violão, banda e coral.

E para dar nome a tão importante obra, a Prefeitura escolheu homenagear o destemido empresário Pedro Ribeiro; passando o espaço a se chamar: Superintendência da Terceira Idade Pedro Jorge Ribeiro.
Homem destemido, considerado até brigão, mas de um coração enorme 
Generoso, sempre disposto a ajudar a todos e que acreditou no potencial de crescimento do município. Se apaixonou tanto por Araruama, que trouxe toda a família para viver na cidade e seus arredores. Na década de 90 abriu um grande supermercado, o Atacadão, tendo como sócio, o seu irmão, o ex-prefeito, Chiquinho da Educação, iniciando, assim, um ciclo virtuoso de empregabilidade e geração de renda para o município.

Pedro Ribeiro faleceu em 2021, vítima da COVID-19, deixando saudades aos familiares e um legado de ousadia e pioneirismo como empresário.

Foto: 
Marcelo Figueiredo


Galeria de Fotos