Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama inaugura mais uma Casa Creche no bairro Areal
27/03/2024
Prefeitura de Araruama inaugura mais uma Casa Creche no bairro Areal

Os investimentos no setor da Educação caminham juntos com a geração de trabalho e renda em Araruama. Hoje a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou mais uma unidade da Casa Creche no bairro Areal. 

A unidade tem capacidade para atender até 15 crianças com idade entre 2 e 3 anos e 11 meses. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h.

A Prefeitura vai oferecer o uniforme completo de verão e inverno e o kit escolar a todos os pequenos. Na unidades eles vão ter acesso à Educação Infantil de qualidade, sempre supervisionados pela professora e uma auxiliar; além de alimentação balanceada, que será elaborada e supervisionada pela Divisão de Nutrição, e recreação apropriada para a idade.

Além disso, o projeto é inovador por também gerar trabalho e renda, já que transforma a casa de professoras que antes estavam desempregadas nesses núcleos de ensino infantil. Por outro lado, os pais que moram nas proximidades agora podem seguir tranquilos para o mercado de trabalho, seguros de que seus filhos estão sendo bem assistidos com todo zelo necessário.

Vale ressaltar que com mais essa unidade no Areal já são 53 casas creche inauguradas em Araruama pelo governo da prefeita Livia de Chiquinho.


Galeria de Fotos