Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura vai comemorar o Dia Mundial da Água com a distribuição de mudas aos moradores, por meio do programa Araruama Verde
20/03/2024
Prefeitura vai comemorar o Dia Mundial da Água com a distribuição de mudas aos moradores, por meio do programa Araruama Verde

O Dia Mundial da Água, 21 de março, sexta-feira, será comemorado em Araruama, com uma grande ação de conscientização ambiental.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai realizar a distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas aos moradores da cidade, por meio do projeto "Araruama Verde".

A ação vai ocorrer na nova sede da Secretaria de Meio Ambiente, que fica em frente ao Botânico das Asas, no bairro Parque Hotel.

O Projeto Araruama Verde estimula o reflorestamento da cidade com a distribuição de várias espécies, como: aroeira salsa, amora, caju, goiaba, pitanga e araçá da praia. 

O projeto teve início em 2017. Pra se ter uma ideia só em 2022 foram distribuídas mais de 5.900 mudas e em 2023 foram mais de 8 mil.
De 2017 até agora já foram entregues gratuitamente aos moradores quase 23.700 espécies nativas e frutíferas, que estão transformando não só as paisagens do município, mas também a mentalidade da população, que hoje está muito mais consciente e entende o quanto é importante preservar e reflorestar.