Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Araruama recebe primeiro lote da Vacina Oxford/Astrazeneca contra  Covid-19  
25/01/2021
Araruama recebe primeiro lote da Vacina Oxford/Astrazeneca contra  Covid-19  

 

 

A Prefeitura de Araruama, por meio da Saúde Coletiva, recebeu hoje o primeiro lote da vacina Oxford/Astrazeneca contra Covid-19 . As 1380 doses foram enviadas pelo Governo do Estado e chegaram de helicóptero na cidade nesta segunda-feira, 25, pela manhã.

Diferente da Coronavac, para a vacina Oxford/Astrazeneca não é necessário fazer a retenção (ou seja, guardar uma reserva para aplicar a segunda dose ). Isso porque a aplicação da segunda dose pode ser feita até 3 meses após a primeira.

Em Araruama a estratégia de imunização da vacina Oxford é a mesma já usada para a Coronavac . A Saúde Coletiva vai continuar vacinando os grupos prioritários estabelecidos em protocolo pelo Estado,que são: profissionais das unidades de saúde pública que estão na linha de frente contra a Covid-19, idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos, pessoas a partir de 18 anos que vivem em instituições públicas e quilombolas.

O município realiza a vacinação de acordo com o número de doses que chegam do Governo do Estado. Até agora foram 1600 da Coronavac ( laboratório chinês Sinovac), que chegaram no dia 19 de janeiro ; e as 1380 de Oxford/Astrazeneca recebidas hoje; o que totaliza: 2980 doses

A Prefeitura reforça o pedido para que os moradores continuem com os cuidados essenciais : máscara de proteção, higiene pessoal e distanciamento social.


Galeria de Fotos