×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ITBI Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Prefeitura vai inaugurar na quarta-feira, 15, Hospital de Campanha Covid-19
14/04/2020
Prefeitura vai inaugurar na quarta-feira, 15, Hospital de Campanha Covid-19

O momento que vivemos é delicado. A luta contra o Coronavírus exige medidas rápidas e eficazes por parte do poder público. 
Para tanto, a Prefeitura de Araruama fez um planejamento na Rede Municipal de Saúde para atender e proteger ao máximo a população.  
Uma das ações é a inauguração do Hospital de Campanha Covid-19, com 24 leitos, sendo 4 UPGs (Unidades para Pacientes Graves) e 2 semi-intensivos. Em cada uma das salas há um respirador, o que totaliza seis respiradores, só nessa unidade.

Outras medidas
Como segundo plano para enfrentar o Covid-19 vamos utilizar o Hospital Municipal de São Vicente, com 45 leitos, sendo 6 salas de UPG e 3 semi-intensivos. Nesta unidade contamos com 3 respiradores.
Além disso temos outros 6 respiradores na UPA (2 nas salas de isolamento e 4 nas salas vermelhas). No total, a Rede Municipal de Saúde de Araruama conta hoje com 15 respiradores.
Já adquirimos também Epis (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais. 
Caso seja necessário, o município vai montar estrutura para mais 100 leitos. Estamos a efetuar a compra de mais dez respiradores, monitores e bombas infusoras, para formação de mais 10 UPGs. O problema hoje não é financeiro e, sim, encontrar os equipamentos no mercado.
O município de Araruama ainda não precisou utilizar respirador em nenhum paciente com suspeita de Covid-19.