×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ITBI Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Decreto municipal regulamenta o início do ano letivo nas redes pública e privada de Araruama
31/01/2022
Decreto municipal regulamenta o início do ano letivo nas redes pública e privada de Araruama

A Prefeitura de Araruama publicou nessa segunda-feira,31, um decreto que regulamenta a flexibilização das atividades, devido às restrições impostas pelo Coronavírus. Entre elas, a volta às aulas nas redes pública e privada do município.

Rede particular 

O decreto estabelece que fica autorizado o retorno às aulas da rede privada 100% presencial para todos os segmentos, da creche ao nono ano, ensino médio e superior.

Rede Pública 

Já na rede pública, por possuir um grande número de unidades escolares, e  com o avanço da variante ômicron no estado o ano letivo terá início no dia 07 de fevereiro.  Porém será 100% on-line para todos os segmentos, com exceção da Escola Bilíngue, que iniciará o ano letivo 100% presencial a partir do dia 07 de fevereiro.

Além disso, ficou estabelecido o retorno das aulas 100% presenciais na rede pública, da educação infantil ao nono ano e Eja, a partir do dia 07 de março.

Já para as creches municipais o retorno 100% presencial está previsto para o dia 14 de março.

O documento determina, ainda , ainda que todos os profissionais da Educação da rede pública municipal devem retornar ao trabalho presencialmente no dia 01 de fevereiro, para a preparação do plano de aula, acompanhamento das aulas on-line e materiais impressos, utilizando dos recursos de suas respectivas unidades escolares.

Para ler o decreto 16 na íntegra acesse o link abaixo.

https://transparencia.araruama.rj.gov.br/galeria/transparenciaArquivos/31/2022-01-28-19-53-52428b830d5387da2992327a88628e31.pdf