O desabafo emocionado de Dona Jurema Antar Durand resume o susto vivido pela família após a mãe, Dona Geruza Frazão Antar, de 93 anos, sofrer uma queda dentro de casa, bater a cabeça e precisar de atendimento de urgência na UPA. “Quando a vi caída no chão, toda ensanguentada e sem reação, fiquei desesperada. Achei que fosse perder minha mãe”, contou, emocionada.
Ainda muito abalada, Dona Jurema contou que entrou em desespero ao perceber a fragilidade da mãe após o acidente. O alívio veio com a rapidez do socorro. A ambulância foi acionada imediatamente e a idosa recebeu atendimento completo na unidade, realizando tomografia e todos os exames necessários.
“Foi um momento muito difícil. Minha mãe ficou muito debilitada e eu me desesperei ao vê-la daquele jeito. Mas graças a Deus o atendimento foi rápido. Desde a chegada da ambulância até o atendimento na UPA, ela recebeu muito cuidado, atenção e carinho. Fizeram todos os exames e cuidaram dela o tempo todo. Sou muito grata por tudo que fizeram pela minha mãe”, relatou Dona Jurema, emocionada.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo no fortalecimento da rede de urgência e emergência, garantindo atendimento humanizado e ágil para a população.