Notícia

Araruama participa da “Bett Brasil 2026”, a maior feira de Educação da América Latina, em busca de inovação e novas tecnologias

Publicado em 07/05/2026 às 16:32 23 Visualizações


A prefeita de Araruama, Daniela Soares, está participando da Bett Brasil 2026, considerada a maior feira de inovação e tecnologia educacional da América Latina, realizada entre os dias 05 e 08, no Expo Center Norte, em São Paulo. Junto com ela estão a subsecretária municipal de Educação, Lilian Oliveira, além de diretores escolares e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.


Com o tema voltado para as inteligências individuais, coletivas e artificiais, o evento reúne líderes, especialistas, educadores e palestrantes renomados para discutir o futuro da educação e apresentar as principais tendências e novidades do setor.


A prefeita Daniela Soares destacou que a participação na Bett Brasil reforça o compromisso da gestão com uma educação moderna e conectada com as necessidades dos estudantes.

“Estamos participando desse evento para levar o melhor da Educação para Araruama. Aqui já encontramos materiais que já adquirimos sobre Educação Financeira, Educação Socioemocional e vamos levar muitas novidades para os jovens cidadãos araruamenses”, afirmou a prefeita.


Durante a feira, a comitiva de Araruama visita estandes, conhece novas tecnologias educacionais, materiais pedagógicos inovadores e soluções voltadas para o desenvolvimento do ensino nas escolas públicas. O objetivo é identificar investimentos que possam fortalecer ainda mais a qualidade da Educação no município.


A subsecretária de Educação, Lilian Oliveira, explicou que a equipe está avaliando conteúdos e ferramentas pedagógicas que possam contribuir diretamente para o aprendizado em sala de aula.

“Nós estamos em busca das melhorias, porque nós levamos somente bons materiais para a nossa rede municipal de Educação. E hoje estamos recebendo esse livro incrível de Educação Financeira, que será trabalhado pelos professores de Matemática, do primeiro ao nono ano, em sala de aula com os alunos; e também esse outro livro sobre Educação Emocional, que será trabalhado por professores da base comum em sala de aula, que mostra a importância de trabalhar as questões afetivas e de relacionamento, que fazem parte hoje do cotidiano escolar”, destacou.


Para os profissionais da rede municipal, a participação no evento também representa uma oportunidade de atualização e troca de experiências com educadores de todo o país.

“Estamos visitando os estandes e conhecendo materiais pedagógicos maravilhosos, que a prefeitura depois vai levar para as nossas escolas. Para nós professores visitar a feira é uma oportunidade e um momento único”, ressaltou Monique Marins, diretora da Escola Municipal Professor Orlando Dias Ribeiro.


A Bett Brasil é reconhecida internacionalmente por reunir tendências, debates e soluções voltadas para a transformação da educação, promovendo conexões entre tecnologia, inovação e desenvolvimento humano. A presença de Araruama no evento reforça o investimento da atual gestão na modernização da rede municipal e na busca constante por ferramentas que contribuam para um ensino cada vez mais eficiente, inclusivo e preparado para os desafios do futuro.

Galeria de fotos
Prefeitura de Araruama/RJ

ouvidoriageral@araruama.rj.gov.br - (22) 3666-0010

Segunda à Sexta: De 9h às 18h

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Proteção de Dados e Privacidade.