A Prefeitura de Araruama vem intensificando as ações de limpeza, manutenção e desobstrução em diversos pontos da cidade. O trabalho tem como objetivo melhorar as condições das vias públicas, garantir o escoamento adequado das águas pluviais e proporcionar mais segurança e qualidade de vida para a população.
Nesta segunda-feira (14), as equipes da Secretaria de Serviços Públicos estiveram na Rua Adalberto Ramos, no bairro Outeiro, realizando serviços de limpeza e desobstrução. A iniciativa faz parte de um cronograma que contempla diferentes ruas do município, de acordo com as necessidades identificadas pelas equipes da secretaria.
Além da retirada de resíduos e materiais que podem comprometer o escoamento da água, os serviços contribuem para a conservação dos espaços públicos e para a prevenção de problemas provocados pelo acúmulo de sujeira e pela obstrução dos sistemas de drenagem.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Paulo Cerca, a secretaria seguirá atuando em diferentes regiões da cidade.
“Estamos realizando um trabalho contínuo de limpeza e desobstrução em vários pontos do município. Nosso objetivo é atender as demandas da população, manter as ruas e os sistemas de drenagem em boas condições e trabalhar também na prevenção de problemas, principalmente nos períodos de chuva. As equipes estão nas ruas e vamos seguir avançando com esse serviço”, destacou.
A Secretaria de Serviços Públicos reforça que as ações terão continuidade em outros pontos, como Parque Hotel e Praia do Hospício, seguindo o planejamento das equipes e as demandas identificadas ao longo do trabalho.