Notícia

Primeira edição do ‘Corre Araruama’ reúne famílias, amigos e apaixonados pela corrida de rua

por Luiz Felipe Rodrigues Publicado em 30/07/2026 às 09:56 47 Visualizações

A primeira edição do Corre Araruama, realizado nesta quarta-feira (29), reuniu centenas de participantes de diferentes grupos da cidade e da região, que transformaram as ruas do Centro da cidade em um grande encontro de integração, incentivo à atividade física e celebração do esporte.

A concentração aconteceu na Praça Antônio Raposo, de onde os participantes partiram para um percurso de cinco quilômetros acompanhado por um trio elétrico. Diante da grande adesão do público, a prefeita Daniela Soares afirmou que o evento representa um importante passo para fortalecer a cultura esportiva e incentivar hábitos saudáveis entre os moradores.

"Ver tantas pessoas ocupando as ruas para praticar atividade física, ao lado da família e dos amigos, mostra que Araruama está fortalecendo uma cultura de saúde e bem-estar. Nossa gestão acredita que investir no esporte é investir na qualidade de vida das pessoas. Queremos incentivar cada vez mais moradores a adotarem hábitos saudáveis e fazer com que eventos como o Corre Araruama se tornem parte da rotina da cidade", destacou a prefeita.

O evento foi marcado por histórias de famílias que encontraram na corrida uma forma de estar mais próximas. Foi o caso de Adriano e do filho Filipe Gomes, de 14 anos, integrantes do grupo Mais Saúde. Depois de voltar a correr há cerca de um ano, Adriano passou a dividir os treinos com o filho.

“Voltei a praticar corrida há cerca de um ano e trouxe meu filho comigo. Hoje, dividir esse momento com ele é muito especial”, contou.

Para Filipe, a experiência vai além do exercício físico. “A corrida é uma atividade muito boa. Ela melhora o preparo físico, ajuda a acreditar mais no próprio potencial e incentiva outras pessoas a começarem também”, pontuou o adolescente.

Quem também celebrou a iniciativa foi Edmea Moraes, que escolheu justamente o Corre Araruama para retomar uma paixão antiga.

“Fazia muito tempo que eu não corria. Hoje estou voltando e é uma sensação libertadora. Eventos como esse precisam continuar, porque incentivam cada vez mais pessoas a praticarem esporte”, disse.

Ao lado dela, o amigo Humberto Cardeal resumiu em poucas palavras o impacto da corrida na própria vida: “Correr é vida. A gente deixa o sedentarismo para trás, melhora a saúde e passa a viver muito melhor”, concluiu.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Welliton Machareth, a grande adesão do público confirmou que Araruama vive um momento de fortalecimento da prática esportiva e que o Corre Araruama nasce com vocação para integrar o calendário oficial de eventos do município.

“Ver tantas pessoas ocupando as ruas para praticar esporte, reunir amigos e incentivar hábitos saudáveis mostra que estamos no caminho certo. O Corre Araruama nasceu para unir as pessoas e fortalecer essa cultura da atividade física, e a participação do público superou as nossas expectativas”, afirmou.

Galeria de fotos
Prefeitura de Araruama/RJ

ouvidoriageral@araruama.rj.gov.br - (22) 3666-0010

Segunda à Sexta: De 9h às 18h

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Proteção de Dados e Privacidade.