A Prefeitura de Araruama realiza nesta quinta-feira (5), às 9h, mais uma ação do programa “Lixo Zero, Orla Limpa”. A atividade será promovida na Praia dos Amores, localizada entre os bairros Pontinha e Coqueiral, com a participação de cerca de 120 estudantes da rede municipal de ensino.
Durante a programação, os alunos participarão de uma atividade prática de limpeza da praia e receberão orientações sobre o descarte correto de resíduos e os impactos da poluição nos ambientes naturais.
“Quando levamos os alunos para vivenciar essas ações na prática, conseguimos mostrar que a preservação do meio ambiente também depende das atitudes de cada um. A educação ambiental começa na escola, mas precisa chegar às famílias e à comunidade. O objetivo é que esses estudantes se tornem multiplicadores e levem essa consciência para o dia a dia”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Siqueira Filho.
Foram convidados 30 estudantes de cada uma das quatro unidades de ensino: Praça Escola Municipal Prefeito Afrânio Valladares, em Morro Grande; Escola Municipal Toninho Senra, em Regamé; Escola Municipal Sinval Pinto de Figueiredo, no Mutirão; e Escola Municipal Brunno Barreto Nametala, em Ponte dos Leites.
A mobilização contará ainda com a participação de instituições parceiras, como Águas de Juturnaíba, Instituto BW e SELIX.