Quatro estudantes da Escola Municipal André Gomes dos Santos levaram ao público parte do aprendizado construído nas aulas de violão do projeto Arte em Jogo. A apresentação aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), durante a programação da Secretaria Municipal de Educação na Expo Agro Araruama 2026.
Para Naiara, que participa do projeto há quase três meses, o momento representou a realização de um desejo antigo de conseguir tocar violão. Além disso, durante a Expo Agro, ela tocou pela primeira vez diante de um público maior e destacou a confiança adquirida com as aulas.
“Quando descobri que teria aula de violão, foi como se uma porta tivesse se aberto, porque o meu sonho era aprender a tocar. Meu professor me ajudou a realizar esse sonho. Foi a primeira vez que toquei para bastante gente, achei muito legal e já estou preparada para a próxima oportunidade”, afirmou Naiara.

A experiência dos estudantes representou mais do que a oportunidade de realizar uma apresentação musical. O momento mostrou o desenvolvimento alcançado com a orientação do professor e a prática realizada dentro da escola.
Gustavo também encontrou nas aulas a oportunidade de avançar no aprendizado do violão, instrumento pelo qual sempre teve interesse. A atividade oferecida na unidade permitiu que ele desenvolvesse uma habilidade que fazia parte de seus planos.
“Quando entrei na escola, comecei a aprender ainda mais. Eu gosto muito de violão e o meu sonho era aprender a tocar. Por isso, estar aqui tocando é muito importante para mim”, contou Gustavo.
