Evento, totalmente gratuito, celebra a agricultura familiar e aquece a economia da Região dos Lagos com estandes de culinária típica
A Araruama Expo Agro 2025 vai muito além da grande programação de shows, transformando-se também em um polo de sabor e tradição. De quinta-feira a domingo, 30 de outubro a 2 de novembro, o público da Região dos Lagos poderá saborear o melhor da culinária rural no tradicional Festival do Aipim. O evento acontece diariamente, das 12h às 22h (quinta e sexta-feira), já no sábado e domingo até meia, em uma área coberta no Parque de Exposições, no bairro Fazendinha.
Promovida pela Prefeitura de Araruama, a iniciativa é um verdadeiro tributo à agricultura familiar, reunindo produtores e cozinheiros locais em um espaço que exala autenticidade. Serão diversos estandes com um cardápio irresistível: de pratos robustos como costela, carne seca e frango com aipim, a uma variedade de delícias preparadas à base da raiz, como bolinhos, coxinhas, caldos e até bolos doces.
Mais do que uma oportunidade de se deliciar com receitas típicas, o Festival do Aipim cumpre um importante papel social e econômico, fortalecendo o pequeno produtor e valorizando a produção genuína.
E vai ter muita música boa. Olha quem vai animar o festival:
Na sexta-feira, 31, tem Matheus Marinho, às 12h. No sábado, 31, o som vai ser com Junior Antunes, às 12h e Rodrigo Cardoso, às 16h. E no último dia quem vai fazer a alegria do público vai ser Lucas Silva, às 12h e Ana Clara, às 16h.
A prefeita Daniela Soares destacou que o evento representa a identidade da cidade:
“O Festival é uma das grandes tradições da nossa Expo. Ele valoriza a agricultura familiar, movimenta a economia e celebra o talento do nosso povo. Araruama é feita disso: trabalho, sabor e amor pela nossa terra e pela nossa região.”
Com entrada gratuita para o parque e o festival, a atração promete ser um ponto de encontro de famílias, amigos e visitantes que buscam a boa e autêntica gastronomia rural da Região dos Lagos.