Notícia

Caminhada do Outubro Rosa será realizada em São Vicente nesta quinta-feira (23)

Publicado em 21/10/2025 às 20:38 24 Visualizações




A Prefeitura de Araruama, por meio da Superintendência da Mulher, convida os moradores do distrito de São Vicente para participar da Caminhada do Outubro Rosa, que será realizada nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 8h, com ponto de encontro na Praça de São Vicente.


A ação faz parte da campanha mundial de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, reforçando o cuidado com a saúde da mulher.


Além da caminhada, o evento contará com um aulão de dança especial, voltado para o público presente, promovendo bem-estar, alegria e integração em um clima de solidariedade e conscientização.


A superintendente de Defesa da Mulher, Marizete Ramos, destacou a importância de momentos como esse para a sociedade.

“O Outubro Rosa é um movimento que vai muito além da cor. Ele representa o autocuidado, o amor-próprio e a importância de buscar o diagnóstico precoce. Cada passo dado nessa caminhada é um gesto de esperança e de valorização da vida”, afirmou.


A Prefeitura reforça o convite para que todos participem, vistam rosa e se unam nesse ato de amor, saúde e prevenção.


Prefeitura de Araruama/RJ

ouvidoriageral@araruama.rj.gov.br - (22) 3666-0010

Segunda à Sexta: De 9h às 18h

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Proteção de Dados e Privacidade.