A iluminação pública da Rua Jussara, no bairro Paraty, está passando por uma importante modernização. A Prefeitura de Araruama está substituindo as antigas luminárias convencionais por equipamentos de LED de 150W, ampliando a qualidade da iluminação e proporcionando mais segurança e conforto para moradores, pedestres e motoristas que circulam pela região.
Ao longo dos 2,7 quilômetros da via, serão instaladas 78 novas luminárias. Até o momento, 40 equipamentos já foram implantados e as equipes seguem trabalhando para concluir a modernização de todo o trecho.
A tecnologia LED proporciona uma iluminação mais clara e eficiente, aumentando a visibilidade durante a noite e contribuindo para uma circulação mais segura. A melhoria também beneficia diretamente a rotina dos moradores, que passam a contar com uma via mais bem iluminada para deslocamentos e atividades no período da noite.
Além do ganho na qualidade da iluminação, a substituição também representa mais eficiência para os serviços públicos. As luminárias de LED possuem menor consumo de energia e maior durabilidade, reduzindo a necessidade de manutenção e contribuindo para o uso mais racional dos recursos públicos.