Notícia

Prefeitura vai implementar projetos de educação ambiental em cinco Escolas 100% Ecológicas do município 

Publicado em 24/08/2021 às 00:00 287 Visualizações


A Prefeitura de Araruama, por meio das secretarias de Ambiente e Educação, vai implementar projetos de educação ambiental nas cinco Escolas 100% Ecológicas do município: Escola Municipal Menino Robson Júnior; Praça Escola Municipal Marcos Heron; Escola Municipal Fábio Siqueira; Escola Municipal Prefeito Afranio Valladares e Escola Municipal Altevir Vieira Pinto Barreto.

Serão implementados os seguintes projetos:

Educacine: o projeto tem o objetivo de estimular a consciência ecológica dos alunos. Nas salas de aula , eles vão assistir a vídeos e filmes e participar de debates sobre sustentabilidade e proteção do meio ambiente.

Hortas nas Escolas: serão cultivadas hortas, &nbsp;com o plantio de alimentos orgânicos dentro dos quintais das escolas. Os alunos vão ajudar a preparar a terra, plantar as mudas de hortaliças e depois na colheita.<br />
Os alimentos vão ser utilizados posteriormente na própria merenda dos estudantes.

Coletar e Educar: é um projeto de coleta seletiva de resíduos. Serão instaladas nas escolas lixeiras específicas para o destino correto de resíduos orgânicos e não orgânicos (lixo seco).

Acompanhe no quadro abaixo as datas dos meses de agosto e setembro em que os projetos serão implementados nas cinco Escolas 100% Ecológicas do município de Araruama.
Prefeitura de Araruama/RJ

ouvidoriageral@araruama.rj.gov.br - (22) 3666-0010

Segunda à Sexta: De 9h às 18h

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Proteção de Dados e Privacidade.