Um dos maiores eventos de ciclismo da Região dos Lagos, a Volta Internacional da Laguna 2025, vai acontecer no dia 21 de setembro. Realizada pelo Ciclo Turismo Costa do Sol, com apoio da Prefeitura de Araruama e em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a prova reunirá ciclistas brasileiros e estrangeiros em um percurso de cerca de 100 km ao redor da Laguna de Araruama, o maior ecossistema lagunar hipersalino em estado permanente do planeta.
O trajeto atravessará os seis municípios banhados pela laguna: Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo.
Em Araruama, o ponto de apoio estará localizado em frente à Praia do Centro, onde ciclistas e equipes terão à disposição água e frutas.
A Volta Internacional da Laguna tem atraído cada vez mais participantes de outros países. Muitos deles permanecem na região após o evento para visitar pontos turísticos e conhecer de perto a riqueza natural e cultural das cidades que compõem a laguna. Essa movimentação reforça a importância do turismo esportivo para o desenvolvimento econômico e sustentável da nossa região.